Unifacisa

Centro Universitário

MEDICINA UNIFACISA

SOBRE O CURSO

A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva.

ÁREA DE ATUAÇÃO

É uma das mais respeitadas e bem remuneradas profissões. O mercado de trabalho ainda garante a contratação imediata após a conclusão, ou seja, 100% de empregabilidade. Além disso, os egressos têm a possibilidade de fazer especialização e/ou Residência Médica, o que abre ainda mais o leque de oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Há alta procura para profissionais médicos, tanto na rede pública como na rede privada.

BACHARELADO

INTEGRAL

12 SEMESTRES

COORDENADOR:
Prof. Ms. Antônio Henriques de França Neto

A GENTE FAZ DAR CERTO!

FINANCIAMENTOS

BOLSAS

DÚVIDAS FREQUENTES

1.Onde faço minha inscrição para o vestibular de medicina?

R: A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ingresso pelo vestibular tradicional. Para o Vestibular de Medicina é R$ 550,00 e ingresso via nota do enem para Medicina é R$ 400.

R: As inscrições começam dia 23/04 e vão até o dia 23/05/2018

R: A partir do dia 24 de maio acesse o site www.unifacisa.edu.br/vestibular, preencha com seu cpf e imprima o cartão de confirmação.

R: Apenas documento com foto e cartão de inscrição.

R: Apenas para Medicina. Para outros cursos você deve optar por um tipo de ingresso, se reprovado, poderá concorrer de outra forma

8. Como adquirir bolsas e financiamento, tais como Prouni e Fies?

R: Para concorrer a essas opções, o candidato deverá se inscrever no próprio processo seletivo da bolsa e/ou financiamento. Ou seja, para concorrer ao Prouni e/ou Fies, o candidato deverá acessar o site do mec e durante o período de inscrição, se inscrever nos processos seletivos.

9. Qual o financiamento disponível para o curso de medicina?

R: Disponibilizamos o FIES como forma de financiamento para medicina.

R: O resultado será divulgado no dia xx/xx/2018

1. Onde faço minha inscrição para o vestibular pela nota do enem para medicina?

R: A taxa para o Vestibular de Medicina é R$ 400,00

R: As inscrições começam dia 23/04 e vão até o dia 18/05/2018

R: Esse processo seletivo utiliza a nota do enem de (anos) para classificar os candidatos de acordo com a quantidade de vagas ofertadas. Dessa forma, os candidatos são classificados por ordem decrescente.

6. Qual a nota de corte do curso de Medicina?

R: A nota de corte varia de acordo com a nota do último candidato aprovado para Medicina neste processo seletivo, assim essa nota só poderia ser informada juntamente com o seu resultado.

R: Apenas para Medicina.

8. O candidato que for aprovado no processo seletivo com a nota do enem tem bolsa?

R: Não, o processo seletivo com a nota do enem garante ao candidato aprovado uma vaga ao curso de escolha, sem financiamento ou bolsa. Porém, pode concorrer a um desconto de acordo com a política de incentivo, no que diz respeito a Mérito Enem.

9. Como adquirir bolsas e financiamento, tais como Prouni e Fies?

10. Qual o financiamento disponível para o curso de medicina?

R: Disponibilizamos o FIES como forma de financiamento para medicina.

R: O resultado será divulgado no dia xx/xx/2018

1. Onde faço minha inscrição para o Processo Seletivo para Transferidos, Graduados e Mudança de curso para Medicina?

2. Quanto custa a taxa de inscrição deste processo seletivo ?

R: A taxa para o Processo seletivo para Transferidos, Graduados e Mudança de curso para Medicina é de R$ 300,00

R: As inscrições começam dia 11/06 e vão até o dia 06/07/2018

R: A prova será realizada no dia 11 de Julho, na Unifacisa. Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901 - Itararé, Campina Grande - PB, no horário das 13hs às 18hs.

R: A prova será de Anatomia, seu conteúdo programatico se encontra no edital do processo seletivo.

6. Os candidatos transferidos, graduados e de mudança de curso aprovados possuem descontos?

R: Não, esse processo seletivo não garante descontos aos aprovados.

7. Quem pode realizar o processo seletivo para Transferência, Mudança de curso ou Graduados.?

R: Transferência : Candidatos que já estejam cursando Medicina em outra instituição de ensino superior e desejam vir para Unifacisa. Ou seja, se o candidato está cursando outro curso mesmo sendo na área de saúde em outra IES, não poderá se inscrever neste processo seletivo.
Graduados: Candidatos que possuem graduações na área de saúde. Dessa forma, candidatos que possuem graduações em outras áreas que desejam ingressar no curso de Medicina na Unifacisa, devem realizar o Vestibular Tradicional ou o Processo seletivo com a nota do enem.
Mudança de curso: Candidatos que já estudam na Unifacisa e que estejam cursando na área de saúde.

R: É necessário trazer cópias e original dos seguintes documentos ou cópias autenticadas: RG CPF Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone). Título de eleitor Comprovante de quitação com serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos. Certidão de nascimento ou casamento Cópia do Certificado e Histórico do Ensino Médio. Cópia de dentidade (RG) e CPF da mãe. Caso o candidato não seja o responsável financeiro, a pessoa responsável deverá vir junto com o candidato munido do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência (cópia autenticada ou cópia mais original).

R: O valor da matrícula corresponde a uma mensalidade.